Na Câmara, Rodrigo Forneck esclarece dúvidas a cerca do trabalho de um vereador para alunos do SESC

por julianaqueiroz — publicado 27/03/2018 10h26, última modificação 27/03/2018 10h26

O vereador Rodrigo Forneck (PT), esteve na manhã desta segunda-feira, 26, na Câmara Municipal de Rio Branco, apresentando os trabalhos da Casa Legislativa ao grupo de crianças da Escola SESC, "Tudo começou quando visitei o 4º ano B, dez dias atrás, para explicar qual o papel do Legislativo. A conversa despertou o interesse da classe e, então, acabei lançando o convite. Como eu já disse, a troca na sala de aula foi incrível e renovou as minhas energias", destaca Forneck.

Durante a visita o alunos puderam além de conhecer a Casa do Povo, tirar suas dúvidas a cerca do trabalho de um vereador, "Fiquei preocupado diante do desânimo que alguns alunos relataram. Precisamos mudar isso, porque a política ainda é o único meio democrático para fazermos a diferença. Nossa missão é incentivar o desenvolvimento intelectual e os sonhos, ao invés de sufocá-los. E deu certo", disse o parlamentar.

João Luiz e Ester, ambos de 9 anos, denunciaram o racismo e os abusos do machismo. Além disso, os protestos pediam por mais infraestrutura urbana, saneamento básico, segurança, com foco no combate ao tráfico de drogas, e consciência ambiental para evitar o desperdício de água e o acúmulo de lixo nas ruas.

“Crianças sem esperança nos deixam muito preocupados, porque vamos precisar de adultos que pensem no melhor para todos. Vocês, meus alunos, são o futuro que a gente tanto deseja”. Relata a professora da turma, Rosana Nobre, que também trabalha na rede pública e prometeu dividir a experiência com os colegas educadores que acreditam na perspectiva de um mundo mais justo.

Fotos: Luíz Moura