N. Lima pontua que governo federal preencheu vagas no Programa Mais Médicos com brasileiros

por victor.farias — publicado 20/02/2019 13h02, última modificação 20/02/2019 13h02

O vereador N. Lima (PSL), na sessão de terça-feira, 19, na Câmara Municipal de Rio Branco, comentou sobre a desistência de diversas famílias ao programa Bolsa Família, instituído no governo do ex-presidente Lula.

Ele atribui essa desistência ao presidente Jair Bolsonaro, que desde a campanha vem pontuando que vai fazer uma auditoria para saber se as pessoas que recebem o benefício estão dentro dos padrões exigidos.

“Mais de 50 mil já desistiram do programa Bolsa Família. Por quê? Não tem justificativa, saíram porque estava ilegais”, disse o parlamentar. “Desde o período de campanha, Jair Bolsonaro já falava sobre a realização de uma auditoria para saber se todos que estavam cadastrados atendiam os requisitos legais. Muita gente aí que saiu o fez por medo”.

N. lima falou ainda sobre o programa Mais Médicos. Ele pontuou que o governo federal preencheu as vagas com médicos brasileiros.

“Temos pessoas no Brasil que podem assumir esse programa. Porque trazer gente de fora? Não é necessário e a maior prova disso é que o governo Bolsonaro, em 49 dias, conseguiu preencher as vagas com brasileiros. Não houve a necessidade de chamar estrangeiros. Isso nos orgulha”, falou.