Mamed Dankar solicita instalação de corrimões na escada de acesso a plataforma de embarque da Rodoviária

por julianaqueiroz — publicado 02/08/2017 13h48, última modificação 02/08/2017 13h48

O vereador Mamed Dankar (PT) apresentou a mesa diretora da Câmara de Rio Branco uma indicação solicitando que a prefeitura, junto ao Setor competente, providencie instalação de corrimãos na escada de acesso a plataforma de embarque da Rodoviária Internacional de Rio Branco-Acre. A necessidade foi constatada após uma visita do parlamentar no local.

“A Rodoviária possui um fluxo intenso de passageiro, de toda faixa etária, principalmente idosos que enfrentam dificuldades em descer as escadas que dá acesso a plataforma de embarque. Nesse sentido, a fim de facilitar a locomoção desses usuários indico a instalação de corrimãos para garantir a segurança das pessoas que transitam no local”, disse o vereador.

Dankar pontuou ainda a preocupação com as crianças, grávidas e pessoas com dificuldade de locomoção. “Temos uma rampa que, do jeito que está, representa perigo aos usuários. No dia em que estava visitando o local uma senhora quase caiu. A instalação desse corrimão não representa nenhum custo alto ao poder público. Portanto, peço a prefeitura que olhe com atenção para esta indicação. Precisamos evitar acidentes graves naquele local”, finalizou.