Mamed Dankar faz avaliação do primeiro ano de Mandato na Câmara de Rio Branco

por julianaqueiroz — publicado 29/12/2017 11h58, última modificação 29/12/2017 11h58

O vereador Mamed Dandar (PT) fez uma avaliação de seu primeiro ano de mandato. Considerado como um dos parlamentares mais atuantes na Câmara de Rio Branco, ele ressalta que a participação popular foi fundamental para alcançar um resultado positivo.

Saúde, Educação, produção e Segurança Pública foram alguns dos temas debatidos pelo parlamentar na Câmara. “Tenho procurado fazer um mandato participativo n Capital, com projetos e indicações. Tenho plena consciência do papel que preciso desempenhar neste mandato. Isso me faz ter a certeza de que podemos nos tornar a mudança que queremos para nosso povo”.

Além de indicações de melhorias em diversos bairros de Rio Branco, Dankar destaca que apresentou também Moções de Aplauso à instituições e organismos que, segundo ele, desempenham um papel importante na cidade. “Foi uma forma que encontrei de reconhecer e divulgar o trabalho dessas instituições que tanto tem contribuído com o crescimento de nossa Capital”, disse.

Entre os homenageados estão o Corpo de Bombeiros, Cáritas do Brasil, Pastoral da Criança, Equipe da Campanha da Fraternidade, Pastoral Familiar, Grupo Família Down, Feirantes da Agricultura Familiar, Técnicos Agrícolas (Sintag), Tecnólogos (Sintac), Engenheiros (Senge) e setor da juventude da Igreja Católica.

Quanto aos projetos de lei apresentados por ele no parlamento municipal, o vereador destaca o que instituiu a Semana de Valorização da Família, Famárcia Solidária e o que cria o Boletim Eletrônico nas escolas públicas do município.

Ele cita também as indicações apresentadas na Casa. “Tive o prazer de ver indicações importantes serem atendidas pelo Executivo. Entre elas cito a reforma nas escadarias do porto da catraia, no mercado Elias Mansour; a realização do Mutirão Odontológico no Posto Nímeo Infran, no Universitário; asfaltamento da Rua Presbiteriana; garantia de ampliação da creche Gumercindo Bessa”.

Mamed comentou ainda sobre o anteprojeto de lei, de sua autoria, que trata sobre a elevação da Vila Jorge Kalume a condição de Núcleo Urbano. “A matéria já foi apresentada e estou aguardando o envio da prefeitura para a Câmara.

Ele destaca também a destinação de quase 70% de suas emendas parlamentares ao setor produtivo. “Retribuí aos anseios dos agricultores ao alocar quase 70% do valos das minhas emendas ao setor produtivo, mantendo a coerência de não oferecer somente a crítica como opção, mas se solidarizar de fato com as pessoas da zona rural”.

No projeto que institui o Plano de Cargos, carreiras e Remuneração dos Fiscais de Rio Branco, Dankar teve participação ao apresentar uma emenda que contemplou os Tecnólogos em Gestão Ambiental. “Eles ficariam de fora, mas decidi apresentar uma emenda, que após aprovada, possibilitará a esses profissionais o desempenho da função de Auditor Fiscal do Meio Ambiente. Sem dúvidas uma conquista para a categoria”.

Por fim, o vereador o PL que institui o Plano Municipal de Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos, do qual foi relator. “Ao me ver, essa foi uma das matérias mais importantes que tramitou na Casa, pois, trata-se de uma ferramenta indispensável no manejo e na gestão dos resíduos do município. Além de promover um diagnóstico da situação dos resíduos sólidos gerados, ele

contempla possibilidades de implantação de soluções integradas para os diversos tipos de resíduos, consolidando uma política implementada ainda na época do ex-prefeito Raimundo Angelim”.

Produtividade

Ao longo de 2017 o parlamentar apresentou 19 Moções, 472 Indicações, 3 Projetos de Lei, 2 emendas a PL, 3 Anteprojetos de Lei, 2 Projetos de Resolução, 3 Projetos de Decreto Legislativo e 2 requerimentos.

“Ao longo do ano fiz uso da tribuna sempre no sentido de apresentar proposições, defendendo valores familiares, cristãos, e algumas vezes apontando caminhos ao Executivo, em forma crítica, dos compromissos assumidos e que precisam ser cumpridos”, finalizou.

Assessoria