Mamed Dankar entrega Moção de Aplauso em homenagem aos feirantes

por julianaqueiroz — publicado 30/08/2017 17h45, última modificação 30/08/2017 17h43

Com o intuito de homenagear os feirantes do Estado, pela passagem do Dia Nacional do Feirante, comemorado no dia 25 de agosto, o vereador Mamed Dankar entregou na manhã de ontem, 30, uma Moção de Aplauso e Congratulação aos profissionais. A cerimônia aconteceu na Central de Abastecimento de Rio Branco (Ceasa).

“Esta homenagem é uma forma de reconhecer e agradecer aos feirantes por este importante trabalho que eles exercem. Além de nos ajudar a colocar comida em nossas mesas diariamente, fomentam a economia com geração de trabalho e renda na Capital”.

O deputado estadual Lourival Marques (PT), também presente na solenidade, destacou a importância do trabalho realizado pelos feirantes. Na oportunidade, o parlamentar frisou que na última terça-feira, 29, apresentou a mesa diretora da Aleac o projeto de lei institui a criação do Dia Estadual do Feirante.

“Já apresentei o projeto que cria o Dia Estadual do Feirante. O objetivo é prestar uma homenagem a esses comerciantes que possuem uma rotina de trabalho difícil e sacrificada. Eles saem para trabalhar quando a maioria ainda dorme. E, antes de o dia nascer começam a montar suas barracas – faça chuva, faça frio –, portanto, muito justo que esses profissionais tenham um dia para comemorar”, disse.

O coordenador da UNISOL no Acre, Carlos Omar da Silva, durante a solenidade, lembrou que até o final de semana serão promovidas atividades em alusão a data.

“Desde a última sexta-feira estamos realizando a II Feira de Economia Solidária. O objetivo é homenagear esses guerreiros. A Feira só termina no próximo sábado, 2, e até lá serão realizadas atividades que incluem seminário, comercialização de produtos da Economia Solidária, atendimento de saúde, atividades culturais e esportivas”.

Assessoria Parlamentar