Lideranças indígenas visitam Câmara Municipal de Rio Branco

por julianaqueiroz — publicado 06/03/2018 13h20, última modificação 06/03/2018 13h20

Na manhã desta terça-feira, 06, lideranças políticas de mais de 40 tribos estiveram em visita a Câmara Municipal de Rio Branco, com a articulação do vereador Dr. Jakson Ramos, o também vereador e companheiro partidário, Gregório Kaxinawá, veio acompanhado de outros lideres dos mais diversos segmentos da sociedade indígena, tendo como um dos motivos da visita, conhecer o funcionamento da casa legislativa da capital do estado.

A tribo dos Kaxinawá, vem se destacando entre os povos indígenas do estado do Acre no que tange a luta por direitos e políticas públicas afirmativas para os povos indígenas, exemplo disso é o vereador de Santa Rosa do Purus pelo Partido dos Trabalhadores, Gregório Kaxinawá.

"A vinda dos nossos amigos indígenas a esta casa é extremamente honrosa para nós, é um prazer recebê-los aqui, e esta visita é enriquecedora não só para eles, como para todos nós vereadores. A luta destes povos para manterem suas tradições, sua cultura, é um exemplo para todos nós. Enquanto médico, me coloco de prontidão para ajudar em tudo no que se refere a saúde indígena, e não somente, estamos a disposição para contribuir em tudo que pudermos, essa troca de experiências entre parlamentares municipais é de suma importância para uma melhor atuação dos mesmos em seus respectivos municípios", destacou Jakson Ramos.

Assessoria

Fotos: Luiz Moura