Lene Petecão quer gratuidade de transporte coletivo aos alunos que fazem cursinho

por julianaqueiroz — publicado 11/05/2017 13h15, última modificação 11/05/2017 13h29

Na manhã desta última terça-feira, 9, a vereadora Lene Petecão (PSD), esteve apresentando a mesa diretora uma proposta para que haja uma alteração na Lei nº 1.726 de 18 dezembro de 2008 na qual dispõe sobre a acessibilidade no transporte público coletivo, segundo a parlamentar a aprovação da alteração no PL irá beneficiar todos estudantes do município, até mesmo para estudantes matriculados nos cursos preparatórios para vestibular.

"Este benefício precisa ser estendido  todos os estudantes, precisamos estar cientes de que quando o adolescente termina o ensino médio e não consegue passar imediatamente no ENEM, há uma necessidade que permaneça estudando e amplie seus estudos fazendo um curso preparatório, pois é o futuro do nosso município que está em pauta", afirma Lene.

Ainda em sua defesa a vereadora ressalta que quando um aluno sai da escola, em momento algum ele deixou de precisar do apoio da administração pública.

"Justamente nesta hora mais difícil em que o estudante encontra-se em fase preparatória e de transição, nós o excluímos do benefício fornecido a outros praticamente nas mesmas condições, entendo que em momento algum ele deixou de ser estudante, porque não podemos incluir nesta categoria os matriculados em cursos preparatórios particulares? Se todos os estudantes da rede particular é concedido o benefício do preço da passagem em R$1,00. " encerrou.

Juliana Queiroz / Ascom - CMRB