Lene Petecão quer integração de crianças com deficiência

por julianaqueiroz — publicado 08/05/2017 01h57, última modificação 08/05/2017 01h57

A vereadora Lene Petecão (PSD), usou a tribuna da Câmara Municipal de Rio Branco, para apresentar projeto de lei que dispõe sobre a implantação de brinquedos apropriados para crianças com deficiência (cadeirantes) no município de Rio Branco.

De acordo com a parlamentar a ideia do projeto é possibilitar a integração e a inclusão de crianças portadoras de deficiências (cadeirantes) com outras crianças. “A instalação desses brinquedos irá permitir diversão, socialização,integração e a interação entre todas as crianças, humanizando nossos parques e áreas de lazer, assim, garantindo a elas o direito de igualdade”, afirmou.

Lene ainda ressalta que com a aprovação do projeto, irá facilitar no desenvolvimento das crianças, “Será relevante para que elas possam desfrutar dos momentos de lazer com as mesmas oportunidades que crianças normais, que hoje brincam em nossos parques e áreas de lazer. Faz-se necessária esta inclusão, esta interação entre elas, para o próprio desenvolvimento delas, porque é provado que adquirem confiança e autoconfiança, conto com a aprovação dos meus pares para aprovação desta Lei”, encerrou.

Juliana Queiroz / Ascom - CMRB