Lene Petecão propõe instalação de suporte para bicicletas em ônibus coletivos

por Juliana Queiroz publicado 24/08/2018 10h54, última modificação 24/08/2018 10h54

Foi na sessão desta última quinta-feira, 23, que a vereadora Lene Petecão usou a tribuna da Câmara Municipal para apresentar projeto de lei que dispõe sobre a instalação de suporte para bicicletas em ônibus coletivos, segundo Lene  o objetivo é facilitar a vida do cidadão usuário do transporte coletivo e de bicicletas no nosso município.

"Com a instalação de suporte para bicicletas nos coletivos estaremos dando aos munícipes a liberdade de ir e vir, incentivar e auxiliar as pessoas a utilizarem a bicicleta como transporte alternativo", disse.

Para a vereadora a proposta também estará beneficiando pessoas esportistas e sustentáveis que preferem deixar seus carros em casa e irem para o trabalho de bike, "Essa é um fato comum que acontece muito nos países de primeiro mundo, mas que pensam no retorno para casa e normalmente se apavoram em pensar no sol escaldante e tropical nos horários mais quentes do Acre", ressaltou.

Os meios de transportes públicos alternativos são uma tendência mundial e a utilização da bicicleta como meio de transporte nos deslocamentos diários, seja para ir ao trabalho ou lazer "É muito positivo essa propositura, além de diminuir o fluxo de veículos nas ruas e reduzir conseqüentemente a emissão de poluentes estará gerando um impacto ambiental positivo", encerrou a parlamentar.

 

Juliana Queiroz / Ascom - CMRB

Fotos: Luiz Moura

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.