Lene Petecão faz balanço de seu mandato no 1° semestre de 2017

por julianaqueiroz — publicado 19/07/2017 15h02, última modificação 19/07/2017 15h02

Em seu balanço no primeiro semestre dos trabalhos legislativos, a vereadora Lene Petecão (PSD) foi a autora de 6 projetos de Lei, 2 anteprojetos, 924 indicações, 35 ofícios e 22 moções, todos apresentados na Câmara Municipal de Rio Branco.

“Como legisladora e fiscal da população, procurei fazer o que estava ao meu alcance para votar projetos de interesse da coletividade, propor ações para o Executivo inerentes à vontade e as necessidades popular. Sobretudo procurando ser a voz firme na defesa dos cidadãos da nossa cidade, pautando-me no respeito e na minha responsabilidade como parlamentar e representante do povo”, disse.

Em seus projetos a parlamentar menciona sobre a relevância de apresentar a casa legislativa,  "Todos são importantes porque são provenientes de antigos sonhos meus e das comunidades, mas acredito que o mais esperado e importante seja aquele que ainda não foi aprovado e que tramita pelas comissões, porque dos projetos aprovados a população já pode usufruir", afirma.

Lene Petecão destaca sobre o Projeto de Emenda à Lei Municipal Nº 1.726 de 18/12/2008, que altera a redação do artigo 6º da referida Lei. Acrescenta apenas a palavra “particulares” no texto e concede assim benefício de 50% da tarifa do transporte coletivo também para os alunos de cursos particulares preparatórios para o Enem.

"Na atualidade todas as categorias estudantis (públicas e particulares) recebem este benefício, menos esta, dessa forma considero e entendo que neste período o aluno encontra-se em trânsito entre a Educação Básica e o Ensino Superior, onde nem todos os estudantes conseguem aprovação de imediato, o que leva a muitos procurarem cursinhos preparatórios encontrados a preços bem camaradas no centro da Cidade, o que dificulta a vida desses estudantes é exatamente o transporte pago pela tarifa cheia R$3,50, que normalmente é mais caro o ir e vir, que o próprio cursinho. É a oportunidade que devemos dar ao nosso futuro, apoiando agora esses futuros profissionais" encerrou a vereadora.

Ascom - CMRB