Lene Petecão destaca sobre Setembro Amarelo mês de Prevenção ao Suicídio

por Juliana Queiroz publicado 04/09/2018 12h43, última modificação 04/09/2018 12h43

Durante sua fala na Câmara Municipal na manhã desta terça-feira, 04, a vereadora Lene Petecão destacou sobre o mês Setembro Amarelo, um projeto de autoria da parlamentar em âmbito municipal, cujo objetivo é informar as pessoas sobre o suicídio, uma prática que é normalmente motivada pela depressão.

A Associação Internacional para a Prevenção do Suicídio estimula a divulgação da causa em todo o mundo no dia 10 de setembro, data na qual é comemorada como Dia Internacional de Prevenção ao Suicídio.

O suicídio pode ser definido como um ato deliberado executado pelo próprio indivíduo, cuja extinção seja a morte, é conhecido como um mal silencioso.

"Infelizmente não é possível ver sinais de que uma pessoa próxima está com  idéias suicidas, por isso vejo a importância do nosso projeto que informa as pessoas sobre este caso, precisamos debater nos órgãos públicos, principalmente nas escolas, discutir sobre o assunto e entender os fatores que levam à ele são as armas que temos contra o suicídio", encerrou Lene.

 

Juliana Queiroz / Ascom - CMRB

Fotos: Luíz Moura

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.