Jarude propõe criação de plataforma virtual para fiscalização de obras públicas municipais

por julianaqueiroz — publicado 06/04/2017 17h37, última modificação 06/04/2017 17h37

Foi na sessão desta quinta-feira, 06, que o vereador Emerson Jarude (PSL) esteve apresentando um projeto que propõe a criação de uma plataforma virtual para fiscalização de obras públicas municipais. A sugestão é para que, de preferência, as informações constem no Portal da Transparência da Prefeitura de Rio Branco. O projeto precisa de nove votos para ser aprovado.

Segundo o parlamentar a proposta é para que de forma simples e dinâmica a plataforma possibilite ao cidadão uma consulta de todas as obras que estão sendo realizadas pela Prefeitura e aos valores que estão sendo aplicados,

"Informações como data de início e fim do processo licitatório, empresa licitada vencedora, início e término da obra, custo total, alcance social e finalidade da obra, devem estar disponíveis na plataforma se o projeto for aprovado, a sociedade vem assumindo cada vez mais o papel de fiscalizador do poder público, neste sentido, faz-se necessário a criação de uma Plataforma Virtual contendo tais informações, visando proporcionar melhorias ao bem-estar público”, relata Jarude. 


Ascom - CMRB