Jarude economizou quase R$ 30 mil reais de combustível em 2017

por julianaqueiroz — publicado 23/02/2018 09h59, última modificação 23/02/2018 09h59

Controlando gastos, vereador visita todos os bairros da capital com 38% da verba destinada a combustível.

Os vereadores de Rio Branco recebem anualmente R$ 48 mil reais em combustível para desempenhar as suas funções legislativas. Mas apesar de ter o valor à disposição, o vereador Emerson Jarude (sem partido), realizou uma economia de mais de R$ 30 mil reais em 2017, mesmo visitando os mais de 200 bairros da capital com o projeto denominado “Caravana da Fiscalização”.

A Caravana da Fiscalização visitou diariamente os bairros da capital, e todas as suas sete regionais identificando os problemas de limpeza, iluminação, calçamento, esgoto, e outros problemas, um trabalho que resultou em 3.500 indicações de melhorias de infraestrutura.

Apesar do intenso trabalho, a economia foi de mais de sete mil litros de combustível. A redução de gastos já virou uma das marcas do vereador, que até o final do mandato fará uma economia de mais de R$ 400 mil reais.

De acordo com Jarude, fazer a economia não limitou o trabalho da sua equipe. O vereador defendeu ainda que administrar com responsabilidade os recursos públicos é um compromisso que todos os poderes devem assumir.

"Não economizamos por economizar. Buscamos realizar o trabalho com qualidade e o menos gasto possível. Todas as nossas ações são pautadas no Princípio da Eficiência, o qual se espera o melhor desempenho com o menor custo. Nossos representantes estão preocupados em aumentar receitas com impostos, e esquecem as próprias despesas. Precisamos mudar o foco."