Dr. Jakson Ramos apoia projeto "Aprenda Mais Português e Matemática" para estudantes de Feijó

por julianaqueiroz — publicado 31/07/2017 10h55, última modificação 31/07/2017 13h56

Em atividade desde Abril deste ano, o projeto “Aprenda Mais Português e Matemática” oferta, gratuitamente, aulas de reforço nas disciplinas de português e matemática à adolescentes entre 14 e 16 anos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Nânzio Magalhães, em Feijó, interior do Acre. Apesar dos desafios superados a cada dia, o projeto ganhou um importante apoio do vereador e primeiro-secretário da mesa diretora da Câmara Municipal de Rio Branco, Dr Jakson Ramos (PT), com o objetivo de auxiliar na continuidade das atividades.

“Eu tenho plena convicção de que a base da nossa sociedade é a educação e somente através dela, podemos ter uma sociedade mais justa, menos desigual e com mais oportunidades a todos. Fico muito feliz por poder contribuir com esse projeto e ver que os nossos futuros cidadãos podem ter uma perspectiva melhor de futuro através dessa iniciativa. Eu é que só tenho a agradecer por poder participar dessa iniciativa de alguma forma e [quero] parabenizar a professora Marinês e os demais envolvidos por essa iniciativa que não contempla apenas 90 adolescentes. São 90 famílias que podem ter através do estudo, a esperança de um futuro melhor”, afirmou Jakson Ramos.

Para a coordenadora pedagógica uma das idealizadoras da iniciativa, Marinês Dantas, o projeto surgiu após a realização de um diagnóstico através do qual foi possível avaliar as maiores deficiências dos alunos. “O objetivo é resgatar as habilidades que os alunos não construíram no decorrer desses anos no ensino fundamental e prepará-los para ir para o ensino médio com mais qualidade. O nosso público-alvo é formado por alunos em situação de vulnerabilidade social e econômica, cadastrados nos programas sociais do governo. Nós procuramos com esse projeto trabalhar não apenas os conteúdos, mas sim questões da vida social como o respeito, ética, cidadania, etc. Porque nossa meta é prepará-los tanto para o ensino médio quanto para lidar com as adversidades que o meio social em que a gente vive tráz e pretendemos, a partir do próximo ano, estender esse projeto para toda a escola”, destacou Marinês.

Na opotrunidade a gestora escolar Gianny Cordeiro, agradeceu o apoio recebido do vereador Jakson Ramos. “Em nome da escola Nânzio Magalhães, eu quero agradecer de coração ao doutor Jakson pela parceria que ele tem firmado com a gente, pois esse apoio será de grande valia para os nossos alunos. Com o desenvolvimento desse projeto, nós já podemos ver os resultados nos avanços que os alunos têm demonstrado e isso nos alegra muito, por isso, nós só temos a agradecê-lo e parabenizá-lo pela sua bela atitude em estar nos ajudando a proporcionar aos alunos essa atenção que eles tanto precisam, disse.