Emurb na sabatinada dos vereadores

por julianaqueiroz — publicado 03/05/2017 17h51, última modificação 03/05/2017 17h51

Por meio de requerimento do vereador Artêmio Costa (PSB) e assinado por todos os vereadores, o diretor-presidente da Empresa Municipal de Urbanismo de Rio Branco (Emurb), Edson Viana foi convocado na manhã desta quarta (03) para uma sabatinada a respeito do último balanço apresentado pelo gestor, onde surgiu um rombo de R$ 38 milhões.

O gestor da empresa explanou a respeito do que fio divulgado no relatório e a interpretação errônea das pessoas e da imprensa.

“Ocorreu um grande equivoco ao anunciarem que houve desvio de recursos na Emurb, enquanto na verdade a empresa sempre funcionou no vermelho, o que gerou esse déficit no financeiro. De outubro do ano passado pra cá, a Emurb não deve nenhum centavo, de outubro para trás estamos negociando as dividas. Isso só pode ser feito devido as providencias que tomamos para reorganizar a instituição. No que diz respeito se meu antecessor em ser culpado ou inocente, caberá a justiça determinar”, disse Edson.

Vereadores da base explicaram a imprensa que em momento algum houve uma “operação de blindagem” do ex-gestor, Jackson Marinheiro, preso durante a Operação Midas. Reforçando que caberá a justiça determinar sua sentença e que foi direito dele em apresentar recurso de defesa.

Victor Augusto / Ascom - CMRB