Emerson Jarude inaugura melhorias na estrutura de escola no Belo Jardim

por julianaqueiroz — publicado 20/06/2017 18h45, última modificação 20/06/2017 18h57

O vereador Emerson Jarude, (PSL), esteve participando na tarde desta quinta-feira, 15, da entrega da construção de uma sala de aula da Escola de Educação Infantil Anita dos Santos Jangles, no Bairro Belo Jardim. A comemoração da conclusão da obra reuniu alunos, professores e voluntários em uma tarde de recreação.

O compromisso de construir o forro da sala havia sido selado durante a visita da equipe do vereador e do movimento à escola no dia 2 de junho, em uma visita de fiscalização do bairro.

A obra foi concluída em apenas dois dias, com materiais doados por voluntários do movimento, e executada com mão de obra da própria comunidade. Uma parceria que, segundo o vereador Emerson Jarude, deu muito certo.

O vereador ainda conta que após realizar pesquisa no Diário Oficial Estado constatou que apesar da situação precária, a escola havia passado por uma recente reforma orçada em mais de R$ 190 mil reais.

“Infelizmente o descaso com a educação ainda é grande. Os números oficiais nos mostram uma coisa, mas a realidade acaba sendo bem diferente. Mas estamos lutando para reverter essa realidade”, afirma.

Segundo a professora Taynah Godois, responsável pelas turmas que estudam na sala de aula reformada, o local recebe o sol da tarde, o que esquenta muito o cômodo.

“As crianças ficavam ofegantes expostas ao forte calor. Tenho um aluno com Síndrome de Down e hiperatividade que era ainda mais afetado, mas na nossa primeira aula após a reforma, todos já sentimos a diferença de temperatura”, conta.