Em sessão solene, vereador Mamed Dankar homenageia vereadores constituintes

por julianaqueiroz — publicado 20/09/2018 14h20, última modificação 20/09/2018 14h20

“Temos que comemorar esta data lembrando, primeiramente, das pessoas que ajudaram construir essa história”. A fala é do vereador Dankar ao comentar sobre a sessão solene, ocorrida na quarta-feira, 19, no Afa Jardim, em comemoração aos 55 anos de instalação do parlamento municipal na Capital.

A sessão foi fruto de um requerimento apresentado pelo vereador. Além da atual legislatura, a solenidade contou também com a participação de ex-vereadores, familiares e servidores do Poder Legislativo.

“Esta sessão ocorre exatamente para destacar e agradecer o relevante trabalho que todos esses parlamentares desenvolveram ao longo de cada legislatura”, disse ao pontuar também a participação dos servidores na construção e fortalecimento do Poder Legislativo. “Não podemos nos esquecer também dos servidores que já passaram pela Câmara, bem como daqueles que atualmente desenvolvem trabalhos importantes neste parlamento. Eles que são de fato a essência da Câmara”, disse.

Disse mais: “É uma grande honra fazer esse registro. Portanto, fica aqui a gratidão de um vereador que reconhece o trabalho feito por todas essas pessoas, -parlamentares e servidores-, que passaram pela Câmara de Rio Branco. E para o futuro, fica a responsabilidade de dar continuidade a esse trabalho, agindo cada vez mais com comprometimento com as causas sociais de nossa cidade”, disse Dankar após ler a ata da primeira sessão ordinária ocorrida no parlamento municipal em 19 de setembro de 1963.

Ao final, os vereadores constituintes e todos os ex-presidentes foram homenageados com uma Moção de Aplauso.