Elzinha Mendonça é eleita presidente da Comissão de Ética da Câmara Municipal de Rio Branco

por victor.farias — publicado 19/02/2019 14h45, última modificação 08/06/2019 13h01
A vereadora Elzinha Mendonça (PDT) foi eleita para exercer o cargo de presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar durante o biênio 2018-2019. A reunião de instalação da Comissão aconteceu na manhã de hoje (19) na Câmara e contou com a participação dos vereadores da casa.
De acordo com Elzinha Mendonça é de suma importância manter a ética no meio político.
“É com bastante felicidade e responsabilidade que assumo a Comissão de Ética da Câmara Municipal de Rio Branco, assumo o novo desafio com compromisso e bastante seriedade” ressalta a vereadora.
A escolha do nome da vereadora Elzinha Mendonça foi baseada em sua postura e retidão como parlamentar, uma de suas principais características.
As comissões de ética devem existir em todos os órgãos e entidades vinculadas à Administração Pública e têm por finalidade zelar pela aplicação do Código de Ética, devendo apurar, mediante denúncia ou de ofício, condutas em desacordo com as normas éticas estabelecidas, além de recomendar, acompanhar e avaliar, no âmbito da instituição, o desenvolvimento de ações objetivando a disseminação, capacitação e treinamento sobre as normas e comportamento ético.
José Faustino  - assessor da vereadora