Elzinha Mendonça apresenta projeto de lei que institui o dia Dia Municipal do Taxista

por julianaqueiroz — publicado 22/08/2017 15h19, última modificação 22/08/2017 15h19

A vereadora Elzinha Mendonça (PDT), apresentou na manhã desta terça-feira, 22, Projeto de Lei que institui o dia 25 de julho como Dia Municipal do Taxista no município de Rio Branco, "O exercício desta profissão exige muito, os taxistas trabalham, dia e noite, durante a semana, sábados, domingos e feriados, enfrentam congestionamentos nos horários de pico e condições precárias das vias. Trabalham de forma individual, transportam pessoas desconhecidas, correm riscos, e, muitas vezes, se tornam vítimas da criminalidade", argumentou Elzinha.

Na oportunidade a parlamentar apresentou uma Moção de Louvor aos Profissionais Taxistas, através do Sindicato dos Taxistas, "A iniciativa de hoje muito nos alegra, um projeto de lei da vereadora Elzinha que foi muito bem recebido pela categoria pela importância do reconhecimento do nosso trabalho, nos precisamos que a sociedade veja o lado bom de ter uma categoria regulamentada que tem os veículos vistoriados, agradecemos ao reconhecimento em relação ao projeto e a Moção de homenagem ao todos os taxistas de Rio Branco", afirmou o presidente do sindicato Esperidião Teixeira.

Para a vereadora Elzinha ser taxista, vai além dos requisitos e condições impostas pela legislação, "Precisamos conhecer bem a cidade, atuar como guia turístico; ser bem informado para conversar sobre política, futebol, religião, economia, etc. É necessário saber ouvir, saber falar, dar um conselho, uma orientação, uma opinião e também saber quando ficar em silêncio. Precisa, também, ter muita paciência para dirigir", encerrou.

Juliana Queiroz / Ascom - CMRB