Elzinha Mendonça apresenta projeto de combate à violência contra mulher

por julianaqueiroz — publicado 29/06/2017 14h25, última modificação 29/06/2017 14h25

A vereadora Elzinha Mendonça (PDT) utilizou a tribuna na manhã desta quinta (29) para apresentar o Projeto de Lei que visa disseminar a divulgação da linha de denuncias conhecida como Disque 180 no combate a violência contra as mulheres de Rio Branco.

“Por meio desse projeto, queremos que todos os estabelecimentos de alimentação, hospedagem e afins tenha em evidencia o Disque 180. Muitas mulheres sofrem calada por desconhecerem seus direitos. Queremos mostrar para a sociedade e empoderar as mulheres de nossa cidade, mostrar que merecemos respeito e que somos a maioria. A mulher precisa fazer com que ele tem vez, voz e poder para exigir seus direitos igualitários diante da população”, disse Elzinha.

Vereadores Eduardo Farias (PCdoB) e Rodrigo Forneck (PT) somaram a fala da vereadora e declararam apoio.

“Todo projeto que visa defender a vida e respeito igualitário merece ser respeitado, destaque e valorização. A vereadora pode contar com meu voto para ajudar nesta luta”, destacou Forneck.

“Participei do primeiro encontro da saúde da mulher e vi muitas demandas e esse projeto da vereadora vem acrescentar muito, pois o primeiro passo na vida de uma pessoa que deseja estar bem é a saúde mental, pois se a cabeça adoece o corpo padece como se diz no popular e pode contar com meu apoio”, afirmou Farias.

O projeto será encaminhado às comissões e volta para ser votado na próxima semana.

Victor Augusto / Ascom - CMRB