Vereador Jakson Ramos entrega Moção de Aplauso à APAE Rio Branco

por Câmara Municipal de Rio Branco publicado 23/08/2017 16h55, última modificação 23/08/2017 17h03

O vereador e primeiro-secretário da Câmara Municipal de Rio Branco, Dr Jakson Ramos (PT), entregou na manhã desta quarta-feira (23), durante sessão na Câmara Municipal, Moção de Aplauso à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Rio Branco, pelo excelente serviço prestado às pessoas com deficiência ao longo de seus 36 anos de existência na capital acreana.

A Moção, de autoria do vereador, foi entregue à fundadora e Presidente da APAE, Cecília Maria, que agradeceu o reconhecimento da Câmara Municipal através do vereador Dr Jakson Ramos. “O sentimento que eu tenho hoje é de gratidão por estar à frente desse movimento. É extremamente prazeroso trabalhar com pessoas com deficiência e eu gostaria de agradecer a sociedade acreana por todo reconhecimento do trabalho realizado por nós, em prol da pessoa com deficiência. O que nos impulsiona a continuar a trabalhar é ver a mudança e a melhora dos alunos e saber que a APAE é uma instituição que ajuda as pessoas com deficiência a terem uma vida mais digna” ressaltou Cecília.

O auto-defensor da APAE Carlos Páscoa, que é deficiente e estuda da instituição, falou sobre o aprendizado que adquiriu na associação e sobre a discriminação sofrida pelas pessoas com deficiência nos dias atuais. “Eu estudo na APAE desde pequeno e aprendi muitas coisas, eu aprendi a ler, pegar o ônibus e contar dinheiro. Na APAE existem ótimos profissionais para cuidar da pessoa com deficiência. Eu me considero uma pessoa normal, o que eu peço é que a sociedade pare de discriminar a pessoa com deficiência” destacou Carlos.

O vereador Jakson Ramos, proponente da Moção, destacou a importância da instituição para a sociedade acreana e se comprometeu a apoiar e auxiliar APAE juntamente com os demais vereadores da casa. “O aprendizado da Apae tem sido a cereja do bolo das pessoas com deficiência. Como no caso do Carlos de Páscoa, onde o ensinamento da instituição fez toda a diferença na vida desse jovem. O que eu tenho a dizer é que [a APAE] tem todo apoio dos 17 vereadores de Rio Branco, e a partir de hoje assumiremos um compromisso de estar inteiramente voltado às necessidades da instituição” declarou o vereador.