Com recursos de suas emendas, vereador Dankar entrega kits para agricultura familiar e instituições sociais

por julianaqueiroz — publicado 06/11/2018 15h01, última modificação 06/11/2018 15h01

O vereador Mamed Dankar (PT) comemorou a entrega de kits para os agricultores familiares da Capital, bem como a organizações não governamentais. O ato aconteceu na quinta-feira, 1, na Central de Abastecimento de Rio Branco (Ceasa) e contou com a participação da prefeita Socorro Neri (PSB), secretários municipais e representantes das organizações agraciadas.
Os materiais foram adquiridos pela Prefeitura de Rio Branco com recursos de emenda parlamentar no valor de R$37.182,92 proposta pelo próprio parlamentar.
"A entrega desses kits será de grande utilidade para essas organizações. No total foram gastos R$37.182,92, fruto de minhas emendas parlamentares. Me sinto muito útil e feliz em poder, através do mandato, contribuir com setores tão importantes da nossa sociedade e que contribuem com o desenvolvimento social e econômico da nossa Capital", disse o vereador

Foram entregues à Safra 40 balanças digitais e fardamentos (40 jalecos, 42 bonés e 45 camisetas). Segundo Dankar, o material adquirido será distribuído entre os feirantes da agricultura familiar. "A emenda destinada foi no valor de R$21.000,00", falou o parlamentar.

Para a Comunidade Terapêutica ‪Caminho de Luz foram entregues 170 pacotes de embalagens e 33 mil etiquetas laminadas para rótulos, no valor de R$8.000,00; e o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Rio Branco (STTRB) recebeu 1 geladeira, 1 TV digital 32”, 1 impressora multifuncional, 1 sofá de 2 e 3 lugares, 2 camas box de solteiro, 4 cadeiras para secretaria, 2 cadeiras conjugadas, 1 mesa com seis cadeiras, e 10 cadeiras plásticas no valor de R$8.182, 92. "Agora os produtores rurais terão um espaço adequado para realizar um melhor atendimento", disse Dankar.

O secretário Jorge Fadell, da Secretaria de Agricultura e Floresta de Rio Branco (Safra) agradeceu o recebimento dos kits e lembrou que em Rio Branco existem cerca de 43 feiras da agricultura familiar. "Para alguns essa quantidade pode parecer pouca, mas sabemos que fará uma diferença consideração no setor. "Esses kits melhoram substancialmente a apresentação dos trabalhadores e do próprio evento. Sem falar que as balanças dão mais transparência na relação de consumo. Agradeço o vereador Dankar pela atenção".

Ao agradecer apoio do vereador Dankar, a presidente do STTRB, Fátima Pedrosa, salientou que o petista tem sido um grande parceiro do Sindicato. "O vereador tem sido um grande braço para o nosso Sindicato. Tem nos ajudado sempre que possível. Somos gratas por toda essa dedicação com o nosso setor".

Mestre Muniz, do Caminho de Luz, por sua vez, falou sobre o benefício adquirido. “É importante para nós, que trabalhamos com a recuperação de vidas”, disse Muniz. A Caminho de Luz tem retirado dezenas de pessoas do alcoolismo e drogadição.
Visitando os produtores
Um dia após a entrega dos kits à Safra, o vereador visitou os produtores do grupo Horta Nativa, que participam da feira da agricultura familiar, no aviário, todas as sextas-feiras.

"O grupo Horta Nativa foi criado pelo senhor Laerde Felix da Silva, em 26 de outubro de 2013, com a participação de 26 famílias produtoras. Atualmente,  conta com 100 famílias todas cadastradas. Esse grupo entrega 14 toneladas de alimentos duas vezes na semana nas feirinhas do bairro São Francisco e Aviário, entregam também no PAA. Além desse Grupo Horta Nativa, Laerde, implantou outros em Xapuri e Assis Brasil", disse ao informar também que o grupo receberá o título de Cidadão Verde.

"Através de uma indicação que fiz, esse grupo receberá o título de Cidadão Verde, pelo trabalho produtivo que realizam, com respeito ao meio ambiente", finalizou Dankar.

Assessoria Parlamentar