Câmara receberá emenda federal para construção da sede

por Victor Augusto Farias publicado 08/02/2019 23h23, última modificação 08/02/2019 23h23

Por intermédio da vice-presidente da Câmara de Rio Branco, vereadora Lene Petecão (PSD), foi feito uma conversa com o senador Sérgio Petecão (PSD), juntamente com o presidente do parlamento municipal, vereador Antônio Morais (PT) para falar de parcerias e cumprimentar o senador pelo cargo de primeiro secretário do Senado Federal.

Após um breve relato das propostas e intenções da mesa diretora para o biênio 2019-2020 e mostrar o projeto de construção da nova sede da Câmara, o senador anunciou que fara a destinação de emenda parlamentar para ajudar na realização da obra.

“Se faz necessário que o parlamento da capital tenha sua sede e saia do aluguel. Outras mesas tentaram fazer isso, mas não conseguira tirar do papel. Com a liderança do Morais que está enxugando os gastos para realizar esse sonho de todos nós, estou me comprometendo em destinar um montante da minha emenda parlamentar e deixar meu gabinete como QG para o presidente e a vice irem fazer o mesmo pedido a bancada acreana. Como diz nosso presidente Morais, juntos somos mais fortes e quem ganha é a população”, disse Petecão.

Para o presidente da Casa do Povo, a notícia foi uma grande surpresa e de muita comemoração.

“Com a proposta do governador em oferecer um prédio para sairmos do aluguel e essa destinação do senador, a construção da nossa sede será mais rápida do que o esperado. Iremos economizar para realização da obra, valorizar nossos servidores, diminuir os gastos e ajudar melhor a população de Rio Branco”, destacou Morais.

A vereadora Lene afirmou que todo benefício para reduzir custos e ajudar na economia local são necessários.

“Eu me sinto feliz por fazer essa mediação entre nossos poderes e ver o resultado do nosso trabalho para a sociedade. Já fizemos a conversa com a prefeita Socorro Neri (PSB), e iremos marcar ainda esse mês de irmos até Brasília e falar com a bancada acreana. Nesse momento não existe cor partidária, mas uma intenção única em benefício da população”, frisou Lene.

Victor Augusto - Ascom/CMRB