Câmara realiza sessão em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

por Juliana Queiroz publicado 08/03/2017 17h40, última modificação 08/03/2017 19h21

 

Sessão Solene Alusiva de homenagem ao Dia Internacional da Mulher realizada na Câmara Municipal de Rio Branco, ocorrida na manhã desta quarta-feira, 8, foi conduzida pela autora do requerimento, vereadora Elzinha Mendonça (PDT), estiveram compondo a mesa, a vice-prefeita Socorro Neri (PSB), as vereadoras, Elzinha Mendonça (PDT), Lene Petecão (PSD) e Adriane Cadaxo.

 

 Durante seu discurso a vice-prefeita Socorro Neri (PSB), destacou a participação das mulheres nos variados setores da sociedade “Nós estamos diante de vereadoras e vereadores preocupados com o bem estar coletivo e com a situação das mulheres em Rio Branco, desejo que tenhamos cada vez mais uma sociedade justa, inclusiva, mais fraterna, plena de desenvolvimento e oportunidade para todos, acredito que quando uma mulher participa da política a mulher muda, quando muitas mulheres participam da política, muda a política, portanto vamos mudar a política”, destacou.

 

"Sempre falamos da questão do empoderamento da mulher eu fico muito feliz pela posição da Socorro, mesmo que agente não tenha trilhado o mesmo caminho na política mas tê-la como representante das mulheres no município é uma grande honra, no dia de hoje parabenizo todas as mulheres guerreira, que tanto lutam pelo seu espaço na sociedade" afirmou Lene Petecão (PSD).

 

 


A vereadora Elzinha Mendonça fez sua homenagem em nome da Comissão Especial dos Direitos das Mulheres, "Nos planejamos que esse dia, fosse muito especial, quando apresentei esse requerimento de sessão solene, a primeira pessoa que me veio a mente de homenagear foi minha mãe, sendo ela como o início de minha história, agradeço muito a presença de cada de nossas convidadas da Comissão, e parabenizo todas", encerrou Elzinha Mendonça.

 


Além da vice-prefeita, Socorro Neri (PSB), das homenageadas de cada vereador a solenidade reuniu também ex-vereadoras, lideranças comunitárias e ativistas dos direitos da mulher.

 

Texto: Juliana Queiroz / Asscom - CMRB

 Fotos: Victor Augusto / Asscom - CMRB

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.