Câmara realiza audiência pública para debater metas fiscais

por julianaqueiroz — publicado 10/07/2017 11h33, última modificação 10/07/2017 11h33

Vereadores de Rio Branco participaram na manha desta sexta (07) da audiência publica convocada pelo presidente da Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação, Rodrigo Forneck (PT) para debaterem a respeito das metas fiscais para o primeiro quadrimestre deste ano.

“O objetivo da audiência é tornar publico o que a prefeitura vem realizando e pretende trabalhar com o orçamento que dispõe, e cabe a Câmara apurar no que estão investindo, além de tirar duvidas que possuam existir entre os parlamentares e a população que se faz presente”, disse Rodrigo.

Para o secretário municipal de finanças, Marcelo Macedo, a demonstração do que a prefeitura vem realizando com as finanças da capital vem sendo gerido com responsabilidade e transparência.

“Essas são informações que trouxemos para apresentar aos vereadores e população, mostrando que temos a responsabilidade de gerir da melhor forma o orçamento arrecadado e damos visibilidade a transparência que é a gestão do prefeito Marcus Alexandre (PT) com nossa cidade. Todas as informações que expusemos aqui está a disposição no site da prefeitura de Rio Branco”, afirmou Macedo.

Também estiveram presentes os representantes do Conselho Regional de Administração (CRA) e do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), que reafirmaram que o modelo adotado pela prefeitura é um modelo para demais municipalidades acreanas.

“O que podemos observar é que a prefeitura não só passa o conceito de ser transparente, mas estabelece a postura de transparência. Observamos que tudo isso foi e é feito com responsabilidade, passando por profissionais com ligação a área orçamentaria. Nós estamos dos dois lados do balcão, como oferta dos serviços, como também assumimos o papel de agente fiscalizador. O método e funcionalidade das informações podem servir de modelo as demais municipalidades acreanas”, destacou Welington Chaves, representante do CRC.

Victor Augusto / Ascom - CMRB