Câmara Municipal recebe alunos do Colégio Militar Tiradentes

por Juliana Queiroz publicado 18/04/2018 13h46, última modificação 18/04/2018 13h46

A visita que teve como finalidade conhecer o funcionamento do trabalho no Parlamento Municipal, ocorreu na manhã desta quarta-feira, 18, onde os alunos do 9º ano D, estiveram acompanhados do Diretor Major Agleison Alexandrino, do coordenador pedagógico Alber Ramos e da professora de Língua Portuguesa Liliana Belém.

"Vejo essa visita como uma atitude muito importante, infelizmente os jovens nos dias de hoje quando falam de política pensam logo em corrupção, e nós sabemos que a política não é isso, ela está em todo lugar, e temos que aprender a respeitar e a gostar pois, em todo lugar temos sempre alguém nos representando, por isso temos que conhecer os trabalho deles que irá nos servir para avaliarmos em quem iremos votar para representar nossa população", destacou o aluno do do 9º ano D, Ycharo Totte, 13 anos.

Durante o encontro os alunos puderam conhecer um pouco sobre os trabalho dos parlamentares através de perguntas a respeito do papel de um vereador, funcionamento do trabalho no Parlamento Municipal, o processo que se dá na apresentação de um projeto, o processo das indicações, reivindicações a cerca de um bairro e as competências exclusivas da Câmara Municipal.

Para o Diretor Major Agleison Alexandrino, a idéia é oferecer algo mais para os alunos, além do ensino de qualidade, mas também, uma formação cidadã, "Oferecer aos nossos alunos essa formação cidadã é fundamental, nada mais importante que trazer eles até o poder legislativo onde temos o representante do povo para conhecer como é feito as leis, como trabalham em prol do interesse da sociedade, como funciona a rotina da Câmara, e principalmente terem ciência que quando forem votar, saber selecionar os representantes", disse.

O presidente da Câmara Vereador Manuel Marcos, mencionou em seu pronunciamento que o ideal é todas as escolas aderirem este hábito, "Essas visitas são muito importante, o ideal seria se todas as escolas aderissem esse método no ensino, com aulas práticas e externas, voltadas para o conhecimento do parlamento, seja na esfera municipal ou estadual, pois, muitos não conhecem como funciona o trabalho de um vereador", ressaltou.

Em sua fala a professora Liliana Belém, destacou sobre a importância da política em nossa sociedade e agradeceu pelo espaço, "Nós sabemos da importância da política em nossa sociedade, pois ela rege o futuro, e evolução da nação, futuro este que envolve a nossa juventude, impõe regras, deveres e direciona a vida do cidadão. Agradeço primeiramente a Deus, que nos concede sabedoria e o funcionamento de todas as coisas, aos vereadores, em nome do Diretor do Colégio Militar do Acre Tiradentes, Major Agleison, a atenção e esclarecimentos cedidos aos alunos do 9 ano do Colégio  Militar do Acre, que com certeza saem desta Casa Legislativa, com embasamento a cerca do funcionamento e importância do trabalho no Parlamento Municipal", encerrou.


Juliana Queiroz - Ascom CMRB

Fotos: Victor Augusto

 

 

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.