Câmara Municipal realiza solenidade "Prêmio Mulher Destaque"

por julianaqueiroz — publicado 28/03/2018 20h02, última modificação 28/03/2018 20h02

Em alusão ao mês da mulher, a Câmara Municipal de Rio Branco realizou na manhã desta quarta-feira, 28, uma Sessão Solene, com a entrega da Placa: "Prêmio Mulher Destaque ", cujo objetivo é homenagear as mulheres que de alguma forma contribuíram ou se destacaram na sociedade em âmbito geral.

Dentre as autoridades presentes esteve representando a Assembleia Legislativa do Acre a Deputada Estadual Doutora Juliana Rodrigues, e a Procuradora Geral do Ministério Público do Estado do Acre, Kátia Rejane.

“Quero parabenizar a iniciativa desta Casa por tão maravilhosa festa temos a certeza que todas as mulheres de Rio Branco e porque não dizer de todo estado do Acre se sente representadas por todas vocês, a história de cada uma é um pedacinho da história de vida de muitas mulheres, pois quem aqui não tem um passado de luta, uma história de superação, hoje digo a todas as mulheres, não enterrem os seus sonhos e nem se sintam incapazes, nós somos fortes e juntas podemos mudas nosso Brasil”, destaca a republicana Deputada Estadual Doutora Juliana (PRB).

Também presente na Solenidade, a Procuradora-geral do Ministério Público Estadual (MPE) Kátia Rejane, destacou sobre a relevância de a Casa Legislativa trazer temas voltados para a valorização do trabalho desenvolvido pelas mulheres.

“Sempre é um grande prazer vir a Câmara de vereadores, hoje me sinto lisonjeada em participar desta sessão tão especial, que destaca a força e a garra de mulheres que de alguma forma contribuíram e vem contribuindo para nossa, querida Rio Branco, isso é de muito valor, trazer temas tão significativos para dentro da Câmara, reconheço este trabalho que a Casa Povo vem desenvolvendo, parabéns”, disse.

Em seu pronunciamento, a homenageada jornalista, Mara Rocha, ressaltou que a mulher tem conquistado seu espaço, que sua bandeira é defendida através da solenidade na Casa Legislativa. “ Cada mulher tem a sua bandeira, essa homenagem através deste ato de solenidade é uma forma de dizer que esta Casa defende sua bandeira mulher, todas nós temos nosso valor e somos especiais, parabéns à você mulher que todos os dias têm conquistado seu espaço na sociedade”, afirmou.

Durante seu discurso o presidente da Câmara Municipal, vereador Manuel Marcos (PRB), agradeceu a presença de todos os afirmou que a mulher na política e na sociedade tem um papel significativo. “É com muita satisfação que venho aqui destacar a importância do trabalho da mulher nos espaços de poder e na sociedade, essa solenidade é uma forma de destacarmos o potencial e a diferença que cada uma faz, seja na família, com projetos sociais, no trabalho e até mesmo nos espaços de poder, agradeço a presença de todos que compareceram neste homenagem”, encerrou.

Juliana Queiroz - Ascom - CMRB

Fotos: Luíz Moura