Câmara entrega Moção de Aplauso ao 3° BPM da Polícia Militar

por julianaqueiroz — publicado 31/08/2017 10h50, última modificação 31/08/2017 10h50

A Câmara Municipal de Rio Branco esteve realizando nesta quarta-feira, 30, a entrega de uma Moção de Aplausos ao 3° BPM da Polícia Militar, na pessoa do CMT Edener Franco da Silva – TC PM por seu 10º aniversário comemorado no dia 28 de agosto, o autor do requerimento foi o vereador N. Lima, "Fizemos uma Moção de Louvor ao 3° batalhão pelo seu 10º aniversário, o objetivo além de reconhecer o trabalho, foi ouvirmos um desabafo, chocante, do Comandante geral da polícia militar do Estado do Acre, da precariedade e da situação de violência no nosso Estado. É triste! Lamentável, porém acreditamos em dias melhores", disse o parlamentar.

"Desde o início os Policiais Militares da Unidade foram sendo jogados no terreno e tinham que se virar com o que tinham, primeiramente com um efetivo reduzido para a problemática da região, em torno de 16 Policiais Militares, advindos de outras Unidades, principalmente da 3º Regional, em segundo pela falta de estrutura física, sendo cedida uma sala pequena no antigo 6º DP e por último a falta de meios, pois foi cedido apenas uma viatura disponível para o policiamentos, e quando esta baixava, tinham que fazer policiamento a pé pela região", afirmou o CMT Edener Franco.

Assessoria