Câmara encaminhará processo de Juruna ao Conselho de Ética

por julianaqueiroz — publicado 28/03/2017 14h01, última modificação 28/03/2017 14h01

Após os últimos acontecimentos que envolvem o caso do vereador da capital, Juruna (PSL), o presidente da Câmara de Rio Branco, Manuel Marcos (PRB) se reuniu na manhã desta terça (28) para informar aos parlamentares, de que estará encaminhando o processo a Comissão do Conselho de Ética da Casa.

“Estamos encaminhando a demanda a comissão para que a mesma instale os procedimentos legais. Informei a todos os colegas de parlamento a respeito do que foi tratado com nossa procuradoria e agora ficará a cargo do conselho realizar os procedimento”, disse Manuel.

Caberá ao vereador Emerson Jarude (PSL) reunir os membros da comissão e presidir os procedimentos dentro do prazo de noventa dias.

“Vamos reunir  a comissão, avaliar cada ponto antes de encaminharmos o parecer a plenária. O vereador poderá atuar durante os procedimentos, exceto se a justiça determinar seu recolhimento ou finalização de nossos trabalhos para votação da plenária”, afirmou Jarude.

Ascom - CMRB