Câmara discute Uber durante audiência pública

por julianaqueiroz — publicado 05/06/2017 13h55, última modificação 05/06/2017 14h07

Vereadores da capital realizaram na manhã desta segunda (05) uma audiência pública para debater a utilização do sistema Uber em Rio Branco.

A discussão contou com a presença de taxistas, moto taxistas, representantes de instituições e defensores do sistema de transporte por aplicativo. Para o autor do requerimento, vereador Roberto Duarte (PMDB) o debata já demonstra uma flexibilidade nas opiniões.

“Trago esse debate para que possamos ouvir a população, categorias do transporte de Rio Branco para saber o que ela realmente quer. Vejo como positivo, pois ouvindo o presidente dos taxistas já fala em poder criar situações de descontos entre outras melhorias na oferta do serviço”, disse Duarte.

O presidente dos taxistas, Esperidião Teixeira, a proposta de instalação do serviço é desrespeitosa e ilegal.

“Não somos contra a instalação do serviço, o que somos contrários é a maneira com que ele chega às cidades, passando por cima de autoridades, categorias e jogando a sociedade contra os profissionais. Queremos que sigam uma legislação que não venha ferir o direito dos profissionais que já atuam na área e pagam seus impostos”, afirmou Teixeira.

De acordo com Thiago Almeida, representante da câmara dos jovens empresários, o serviço é em beneficio de todos.

“Defendemos que novas oportunidades de emprego e economia devam existir e que a população decida o que de fato ela deseja utilizar”, destacou Thiago.

Victor Augusto / Ascom - CMRB