Câmara de Vereadores homenageia líderes comunitários nesta quarta-feira

por victor.farias — publicado 20/02/2019 13h35, última modificação 20/02/2019 14h05

As lideranças comunitárias, figura de grande importância popular, considerados “porta-voz do povo”, foram homenageadas nesta quarta-feira, 20, pela Câmara de Vereadores de Rio Branco.

O ato solene, referente ao Dia Municipal do Líder Comunitário – celebrado em 18 de fevereiro – foi indicado pelo vereador Rodrigo Forneck (PT) e reuniu inúmeras lideranças que atuam e ecoam a voz e da comunidade. A data foi incluída no calendário da cidade por sugestão do vereador Artêmio Costa (PSDC).

A presidente da Federação das Associações de Moradores do Acre (Famac), Terezinha Santana, agradeceu a lembrança. “Agradeço o Rodrigo pela iniciativa de nos homenagear. A gente tem desempenhado um papel social e nos dedicado voluntariamente na busca pelos benefícios das políticas públicas a sociedade. Celebrar o nosso dia significa reconhecer a nossa relevância”, observou.

Segundo o líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara de Vereadores de Rio Branco, as lideranças são fundamentais na execução e fiscalização das políticas públicas. “Essa homenagem é mais que justa, pois eles [lideranças comunitárias] são os nossos braços nos bairros. E é atuando em parceria que pensamos soluções para demandas e novos projetos para a nossa cidade”, destacou Forneck.

Ascom Ver. Rodrigo Forneck (PT/AC)