Câmara de Rio Branco retoma os trabalhos na última semana

por Juliana Queiroz publicado 06/02/2018 15h40, última modificação 06/02/2018 15h37
A Câmara de Rio Branco retornou com os trabalhos na Casa do Povo, na última sexta (02). A atual legislatura apresenta um diferencial das demais, que além de estarem mais produtivas, não pararam seus trabalhos durante o recesso parlamentar. Pelas redes sociais, a maioria dos vereadores da capital mostram suas ações e retorno as comunidades que os elegeram. O presidente em exercício e primeiro secretário, vereador Jakson Ramos (PT) destaca as atualizações que a instituição passou nesse período.
“Durante o recesso, tivemos a oportunidade de atualizar nossas ferramentas de acesso da população com nossas atividades no parlamento. Nosso Portal de Transparência está conforme a lei e orientações do Ministério Público, assim como nossa tecnologia da informática, juntamente com a procuradoria da casa, conseguimos lançar todas as leis que foram criadas e aprovadas por este parlamento”, destacou Jakson.
A tradicional mensagem governamental foi fita pelo secretário de articulação, Márcio Oliveira, que destacou os avanços realizados pela atual gestão, que caminhou parceira.
Para não prolongar a sessão ou torna-la de solene para ordinária, o presidente deliberou cinco minutos para dois vereadores de oposição e dois de situação. Pela oposição foi facultada a palavra aos vereadores Roberto Duarte (PMDB) e N. Lima (DEM), e pela situação os vereadores Rodrigo Forneck (PT) e Eduardo Farias (PCdoB).
“O prefeito foi deselegante em não comparecer a nossa primeira sessão do ano, não bastasse abandonar a cidade, agora deixa de cumprir com seus compromissos. Reconhecemos o valor dos secretários, mas pelo menos a vice poderia ter comparecido”, disse Roberto.
Em defesa do executivo, vereadores da base afirmaram que o prefeito está trabalhando e que não poderia se fazer presente.
“O prefeito está trabalhando pela cidade e esse é o motivo pelo qual não pode comparecer. Mais bem representado do que está com os secretários linha de frente da gestão não poderia. Meus colegas de bancada e de oposição não podem querer colocar toda participação do prefeito como palco politico para critica-lo, as sessões ordinárias estão ai para isso e não as solenes, que marcam o retorno desta Casa”, destacou Farias.
Estiveram presentes o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Valmir Ribeiro; secretária de comunicação do município, Andreia Oliveira; secretário de saúde Otoniel Almeida; secretário de educação, Márcio Batista; procurador-geral do município, Pascal Kalil e o diretor-presidente da Emurb, Edson Rigaud.

As sessões continuarão ocorrendo todas as terças, quartas e quintas às 8h da manhã.
Victor Augusto / Ascom
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.