Câmara de Rio Branco referenda propostas de R$3,50

por julianaqueiroz — publicado 21/02/2017 18h42, última modificação 21/02/2017 18h42

Foi na manhã desta terça-feira, 21, que a  Câmara de Rio Branco discutiu dois projetos de autoria da prefeitura durante a sessão. O primeiro projeto a ser referendado foi o mais polêmico, pois tratava-se do aumento da tarifa do transporte público da capital, que foi enviado na semana passada.

Membros que compõem a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e a Comissão de Transporte da Câmara (CTC) chegaram ao consenso de que votariam pela aprovação da nova tarifa ao valor de R$ 3,50 na passagem cheia e R$ 1 para estudantes, desde que haja a subvenção, proposta apresentada pela prefeitura.

“É preciso deixar claro que para evitar que as empresas consigam na justiça o valor de R$4,08 e indo de encontro ao conselho tarifário que ofereceu R$3,80, a base vota pela aprovação da subvenção e quer a redução para R$ 3,50. Evitamos gastos maiores para a população e faremos com que a prefeitura assuma os R$0,30 da tarifa cheia e R$0,90 do estudante para garantir que permaneça um valor acessível”, disse o líder do prefeito, Eduardo Farias (PCdoB).

Com dez votos a favor, quatro contrários e duas abstenções. A Câmara aprovou a passagem o valor de R$3,50 e R$1 para estudante. O projeto será encaminhado para o prefeito, Marcus Alexandre (PT), que por sua vez sancionará a redução do valor proposto.

Texto e fotos: Ascom - CMRB