Câmara de Rio Branco investe em tecnologia e acessibilidade

por julianaqueiroz — publicado 01/09/2017 11h15, última modificação 01/09/2017 11h14

A Câmara de Rio Branco desde a legislatura de 2012 vem buscando acompanhar a modernidade e se atualizando para ficar mais próxima do cidadão, além de buscar adequar toda a estrutura para da à devida acessibilidade.

Para quem não consegue se deslocar até a sede da Casa do Povo, pode acompanhar todas as sessões pelo site www.riobranco.ac.leg.br e acessar o link de transmissão. Aos mais ligados em redes sociais podem acompanhar pela fanpage Câmara Municipal de Rio Branco ou pelo instagram.

O presidente da Câmara, vereador Manuel Marcos (PRB) recentemente adquiriu mais pacotes de internet para uma transmissão de melhor qualidade.

“Hoje tudo é feito pela internet e desde a mesa diretora passada que acompanhava essa evolução e como presidente não poderia deixar passar em branco essas estruturas para da maior visibilidade as atividades da Casa. Dessa maneira demonstramos maior transparência do que os dezessete representantes da população sem interromper os trabalhos internos”, disse Manuel.

Com a contratação dos aprovados no primeiro concurso da Câmara, foi possível inserir profissionais em libras, que permitem a possibilidade dos portadores de limitação auditiva acompanharem como todos os demais, afirma Rodrigo Forneck (PT).

“Desde de que assumimos e antes mesmo, já acompanhávamos a preocupação da Câmara em oferecer estrutura para todos os cidadãos e com esse novo investimento podemos mostrar nosso trabalho e sem ficarmos de fora da tendência mundial, que é a demonstração do nosso trabalho pelas redes mundiais da internet”, destacou Rodrigo.

Victor Augusto / Ascom - CMRB