Câmara de Rio Branco homenageia jornalistas

por julianaqueiroz — publicado 26/04/2017 20h50, última modificação 26/04/2017 20h50

O parlamento municipal de Rio Branco realizou na manhã desta quarta (26) uma sessão solene em homenagem aos jornalistas e veículos de comunicação.

Por meio de requerimento de autoria do vereador Artêmio Costa (PSB) e assinada por todos os vereadores, a Câmara de Rio Branco realizou sessão solene para homenagear os profissionais da imprensa e veículos de comunicação do Acre pelo Dia do Jornalista, comemorado no último dia 7 de abril.

“A Câmara oferece a todos os presentes uma homenagem simbólica para reconhecer o esforço e dedicação de cada profissional da imprensa que sempre nos acompanha e tem o poder de mudar a historia. Fato que acompanhamos com brilhantismo a cobertura dos fatos nacionais e locais. Fale bem ou divergente de nossos posicionamentos, a imprensa serve como um alerta para todos e observarmos se estamos certos ou errados. Sempre podemos tirar algo positivo das negativas e se acertarmos foi por obrigação nossa em representar o povo e sendo ouvido pelo povo através dos meios de comunicação”, disse Artêmio.

O presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Acre (Sinjac), Victor Augusto Nogueira de Farias disse que a homenagem reconhece o esforço dos profissionais em meio a sociedade.

“Ser jornalista é algo complicado, pois as pessoas nós confundem como “inimigos” por mostrarmos aquilo que a sociedade nem sempre acompanha ou saberia, mas também servimos de alavanca para demostrar o que benéfico a todos. A imprensa derrubou corruptos e cobrou o que a sociedade vem clamando, que é a ordem e honestidade. Conseguimos mudar vidas e agimos por amor a profissão, mesmo quando vamos de encontro os patrões e salários atrasados. Se não fossemos jornalistas, ainda assim seriamos jornalistas”, destacou Victor.

O espaço também foi aberto de três minutos para cada vereador, que destacaram a importância da imprensa e do profissionalismo dos jornalistas. O presidente em exercício, Clézio Moreira (PSDB) também lembrou que a imprensa faz milagres com o que tem para trabalhar.

“Muitos de nos achamos fácil ver os jornalistas apresentarem, escreverem, fotografar entre outras funções que exercem, mas muitos desconhecem a mágica que eles fazem para levar a informação para todos nós. As vezes é uma imagem ruim, é equipamento que não colabora com o exercício da profissão, mas os profissionais levam essa magia com material intelectual, recursos próprios e como disse o presidente da categoria, com salários atrasados, mas seu compromisso com a sociedade é maior e nada mais justo do que destacar a importância da imprensa acreana e no mundo”, enalteceu Clézio.

Victor Augusto / Ascom - CMRB