Câmara de Rio Branco abre oficialmente os trabalhos do ano legislativo

por victor.farias — publicado 04/02/2019 18h25, última modificação 04/02/2019 18h25

A Câmara de Rio Branco, em sessão solene na manhã de segunda-feira, 4, no Teatro Hélio Melo, abriu oficialmente os trabalhos do parlamento municipal. Além dos vereadores, também estiveram presentes na sessão o governador Gladson Cameli (PP), a prefeita Socorro Neri (PSB), secretários estaduais e municipais, OAB/AC, Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado, dentre outros.

Na oportunidade, o presidente da Casa, vereador Antonio Morais (PT) destacou os principais desafios para o ano de 2019, entre eles, a construção da nova sede.

“Sei que será um ano de muito crescimento e trabalho para todos nós. Novos desafios, novas conquistas. Assumi a presidência dessa Casa com o compromisso de dar início a obras da nossa sede. Demos início às conversas e tenho fé que em muito em breve iniciaremos as obras. Mas, nosso foco principal é o rio-branquense. A Câmara de Rio Branco, ao lado da prefeita socorro Neri (PSB), lutará por dias melhores para a população da capital”, disse.

O governador Gladson Cameli, ao fazer uso da fala, reforçou o apoio do Estado ao parlamento municipal. “Minha presença simboliza a relação de respeito e colaboração que pretendo ter com todos. Somente juntos e olhando em uma mesma direção e unindo esforços é que poderemos nos empenhar em fazer um futuro para todos (...) Sempre que tratarem com transparência e eficiência que devem tratar a coisa pública podem contar com o nosso apoio como governador”, disse Cameli.

A prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, por sua vez, agradeceu o apoio do Poder Legislativo ao trabalho que bem desenvolvendo a frente da Capital. Ao ler a mensagem governamental, relatou os avanços ocorridos nos últimos anos e os desafios para 2019.

“Quero declarar aqui meu total apoio a Câmara Municipal na busca por soluções sustentáveis e compatíveis com o novo momento financeiro de crise enfrentado em todos os lugares. Tivemos muitos avanços ao longo dos últimos anos, porém, sabemos que há muito a ser conquistado. Caminharemos juntos para enfrentar e vencer os desafios que se erguerão ao longo deste ano”.

Nova composição

A mesa diretora que comandará os trabalhos da Câmara de Rio Branco nos próximos dois anos é presidida pelo vereador Antônio Morais (PT). A vereadora Lene Petecão (PSD) é a vice-presidente, o vereador Railson Correia (Podemos), primeiro-secretário e a vereadora Elzinha Mendonça, segunda-secretária. A suplência é ocupada pelo vereador Raimundo Neném.