Câmara cria comissões para rever atividades internas

por julianaqueiroz — publicado 23/03/2017 09h35, última modificação 23/03/2017 09h35

Um dos primeiros pontos de revisão será o próprio Regimento Interno, que na visão dos parlamentares está “caduco” e precisa passar por uma atualização, dessa forma o entendimento será mais claro, como informou o presidente Manuel Marcos (PRB).

“Formamos a comissão que irá tratar a respeito da atualização de nosso regimento interno para uma maior clareza e entendimento entre os parlamentares e a população. Vereadores estarão estudando cada ponto para que não possamos cometer alguma arbitrariedade ou irmos de encontro jurídico com as atualizações que já foram feitas pela própria justiça”, disse o presidente.

Outra comissão que será formada estará tratando das atualizações das leis criadas pela Casa do Povo para que sejam disponibilizadas no site da instituição.

“Essa outra comissão estará cuidando minunciosamente das leis atualizadas antes de disponibilizarmos no portal da Câmara. Com essa possibilidade de mostrar o que a Casa fez ou fará, a transparência será maior e a população poderá realizar suas consultas e garantir que seus direitos estejam sendo respeitados”, esclareceu Manuel.

Os trabalhos iniciarão nesta quinta e seguirão durante todo o ano, onde após essa triagem ficará a disposição no site www.riobranco.ac.leg.br

Victor Augusto / Ascom - CMRB