Câmara confirma quem serão os novos vereadores

por victor.farias — publicado 21/01/2019 21h00, última modificação 21/01/2019 21h00

Na manhã desta segunda, 21, o presidente da Câmara de Rio Branco, vereador Antônio Morais e a vice-presidente, vereadora Lene Petecão (PSD), estiveram reunidos com a presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargadora Regina Ferrari para tirar dúvidas existentes para o processo de posse dos novos vereadores.

“A Câmara enviou para o TRE, solicitando que fosse dado um posicionamento a respeito de quem deveria ocupar as duas vagas. E a desembargadora, juntamente com sua equipe confirmaram os dois novos nomes. Agora teremos mais um homem e mais uma mulher”, disse Antônio.

Para ocupar a vaga deixada pelo vereador Roberto Duarte (MDB), eleito deputado estadual no último pleito eleitoral, será o suplente João Marcos Luz (MDB) e a suplente do vereador Manuel Marcos será Sandra Asfury (PSC).

“A Câmara poderá empossar os dois suplentes, não houve alteração na ordem da eleição de 2016 e que não há nenhuma ação judicial que venha impedir nesse sentido”, destacou a desembargadora.

A posse dos novos vereadores possivelmente ocorrerá a partir do próximo dia primeiro de fevereiro, em um ato a ser realizado no plenário da Câmara, tão logo os vereadores eleitos no pleito de 2018 apresentem sua renúncia.

Victor Augusto – Ascom/CMRB