Câmara busca recursos com Caixa para construção da sede

por victor.farias — publicado 10/01/2019 13h12, última modificação 10/01/2019 13h12
O presidente da Câmara de Rio Branco (CMRB), vereador Antônio Morais, juntamente com sua equipe de gestão, esteve reunidos com os representantes da Caixa Econômica para tratar a respeito da criação da conta do Fundo Especial e abrir o diálogo com a instituição financeira em busca de recursos para a construção da sede.

“Estamos reunidos com o gerente da agência para construir de forma documental a criação da conta do Fundo Especial, onde já deveria ter sido criada conforme a lei aprovada na Casa e sabermos da viabilidade da instituição nos possibilitar a construção da sede da Câmara, possibilitando a saída do aluguel e economizando quase R$1 milhão”, destacou Antônio.

A diretoria financeira informou que não recebeu o detalhamento dos recursos e demandas da gestão anterior e que a pedido do presidente, uma comissão seria montada para realizar uma auditoria interna e comunicar ao Tribunal de Contas do Estados (TCE) como recebeu o financeiro do poder legislativo municipal.

“Se faz necessário esse detalhamento das contas para verificar se ficou alguma dívida, o que tinha na conta e o que pertence ao Fundo Especial, já que os valores estavam todos na mesma conta e o diretor financeiro da gestão passada não entregou no prazo determinado. Precisamos manter o canal de diálogo e transparência com a população”, afirmou o presidente.