Câmara aprova projeto que cria o Parlamento Jovem Vereador

por Juliana Queiroz publicado 06/12/2017 14h30, última modificação 06/12/2017 14h44

O projeto que é de autoria vereador Artêmio Costa (PSB), foi aprovado na manhã desta terça-feira, 5, no plenário da casa legislativa, o Parlamento Jovem irá ocorrer na Câmara dos vereadores uma vez por mês, preferencialmente nas segundas ou sextas-feiras, nestes dias, os vereadores cedem os seus lugares para jovens estudantes de todo o Município. Eles são os vereadores e vereadoras do parlamento jovem, dirigem os trabalhos, apresentam propostas para melhorar as condições de vida do município e falam sobre as suas idéias.

Segundo Artêmio, o tudo vai ser muito parecido com o que acontece na Câmara dos Vereadores, onde candidatos terão que escolher um partido no momento em que elaborarem as proposições para se inscreverem nas respectivas escolas.

"A participação de jovens nas atividades que aqui são propostas adquire maior relevância, na medida em que são atividades que procuraram difundir princípios fundamentais como o da liberdade de expressão e o da pluralidade de pensamento, bem como o apreço à tolerância e ao diálogo, a educação política dos jovens estudantes é um processo que deve extrapolar os bancos escolares, desenvolvendo a capacidade e a vocação política", afirmou.

 

Juliana Queiroz / Ascom - CMRB

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.