Câmara aprova projeto de inserção do símbolo do autismo nas placas de atendimento prioritário

por julianaqueiroz — publicado 26/04/2017 21h15, última modificação 26/04/2017 21h15

A Câmara Municipal de Rio Branco aprovou com unanimidade nesta quarta-feira, 26, o Projeto de Lei que propunha a inserção do símbolo do autismo nas placas de atendimento prioritário dos espaços públicos. De autoria do Vereador Emerson Jarude, o projeto havia sido apresentado em plenária no final do mês de março.

De acordo com o vereador Emerson Jarude, a votação foi tranquila e todos os vereadores expressaram acreditar que a inciativa irá beneficiar a população como um todo.

“A Câmara de Vereadores está de parabéns por aprovar o projeto! Acreditamos também que além de aprová-lo, devemos cobrar que as prioridades sejam atendidas, porque muitas vezes são desrespeitadas pela própria população e não podemos deixar que isso ocorra também. ”, afirmou.

O atendimento preferencial para autistas já é lei, no entanto, o projeto propõe a inserção do símbolo do autismo nas placas de prioridade com o objetivo de assegurar que a prioridade seja efetivamente respeitada.