Artêmio Costa propõe criação de Bicicletas compartilhadas - Bike Rio Branco

por julianaqueiroz — publicado 04/09/2018 19h13, última modificação 04/09/2018 19h13

O vereador Artêmio Costa usou a tribuna da Câmara Municipal na manhã desta terça-feira, 04, para apresentar projeto que cria no Município de Rio Branco o Sistema de Bicicletas Compartilhadas, em sua justificativa o parlamentar destaca que trata-se de uma opção de transporte sustentável, saudável e não poluente.

"A propositura tem como objetivo introduzir a bicicleta como modal de transporte público saudável; combate o sedentarismo da população e promove a prática de hábitos saudáveis; reduz os engarrafamentos e a poluição ambiental nas áreas centrais das cidades", disse.

Os principais apoiadores nos municípios do Brasil desse tipo de iniciativa são: SICOOB, UNIMED, ITAÚ e Prefeitura. "Acredito que aqui em nosso município podemos agregar outros parceiros, assim estaremos promovendo a humanização do ambiente urbano e a responsabilidade social das pessoas", encerrou Artêmio.

Juliana Queiroz / Ascom - CMRB

Fotos: Luiz Moura