Artêmio Costa propõe campanha de combate a pedofilia

por julianaqueiroz — publicado 07/07/2017 13h48, última modificação 07/07/2017 13h48

Vereador Artêmio Costa (PSB), apresentou no plenário da Câmara uma proposta de Campanha Permanente de Combate a Pedofilia no Município de Rio Branco. "Nosso objetivo através desta campanha é utilizar a fixação de adesivos informativos em locais de fácil visualização ao público geral contendo o número para o disque denúncia, que as secretarias e órgãos municipais responsáveis pelas políticas públicas implemente campanhas permanentes de combate a pedofilia e exploração sexual contra crianças e adolescentes", afirmou Artêmio.

Segundo o vereador nos programas que serão desenvolvidos nas escolas, os palestrantes deverão motivar as crianças a contar tudo aos pais, a não aceitarem nada de estranhos.

"Queremos promover através dos programas um confiabilidade entre as crianças juntamente com seus pais, assim, não aceitando nada de ninguém, tendo também confiança e conhecimento para buscar ajuda no Conselho Tutelar, MPE e na própria escola. Além disso, chamar a atenção das crianças para os riscos que correm na internet com homens se passando por garotos de 14 e 15 anos para seduzir as crianças que pensam estar conversando com alguém de idade próxima da sua", encerrou o parlamentar.

Juliana Queiroz / Ascom - CMRB