Após requerimento do vereador Roberto Duarte, Câmara faz sessão solene para homenagear advogados.

por julianaqueiroz — publicado 14/08/2017 16h20, última modificação 14/08/2017 16h20
Atendendo ao requerimento do vereador Roberto Duarte (PMDB), a Câmara Municipal de Rio Branco realizou sessão solene para homenagear os advogados na manhã desta segunda-feira, 14, representantes da Advocacia Geral da União, Procuradoria Geral do Município, Procuradoria da Câmara Municipal e Ordem dos Advogados do Brasil seccional Acre estiveram presentes.
Em discurso, Roberto Duarte afirmou que se sente honrado em pertencer a classe dos advogados e lembrou do seu tio Ruy Duarte e do seu pai Roberto Duarte que foram dois expoentes da advocacia no estado do Acre.
“Minha história familiar se mistura com a profissão, pois somos dezesseis advogados, meu pai e meu tio contribuíram com a formação acadêmica de colegas da minha geração e que hoje nos representam nos segmentos da sociedade.  Nossa OAB é uma das mais antigas do país e temos reconhecimento por brilhantes trabalhos”, destacou Duarte.
Marcos Vinicius Jardim, Presidente da OAB/AC, falou sobre o compromisso com a defesa social e o amadurecimento democrático da constituição federal que a Ordem dos Advogados assume. Falou ainda que a instituição nunca foi tão demandada diante dos problemas que estão acontecendo no Brasil.
“Vivemos dias de crises morais em nossa sociedade e quando uma Casa do Povo como é a de Rio Branco, valoriza e abre espaço para que todos possam expor suas demandas ou prestação homenagem, isso mostra uma valorização e busca por igualdade em todas as camadas da sociedade.  Ganhamos muitas lutas e ainda teremos outras batalhas para vencermos. Quando uma Casa do Povo se une a entidades de defesa do cidadão só podemos esperar grandes trabalhos e vitorias”, afirmou Marcos.
Na Câmara, dois dos dezessete vereadores são advogados, o vereador Roberto Duarte e o vereador Emerson Jarude, “Avançamos na profissão e no Acre as lutas tem ficado marcadas pela gestão do presidente Marcos Vinicius, que tem desempenhado um importante papel na advocacia “, disse Jarude.

Assessoria