"A população pode esperar de mim um vereador atuante, comprometido com os interesses do povo" Celio Gadelha.

por Câmara Municipal de Rio Branco publicado 15/02/2017 18h03, última modificação 15/02/2017 18h03

 

Celio Gadelha foi eleito com 2,640 votos, o parlamentar já disputou as eleições em 2012  e 2014 sendo que nas duas ficou como 1º suplente, em 2016  conquistou como vereador uma vaga na Câmara Municipal de Rio Branco. Confira a entrevista. 

 

Câmara Municipal de Rio Branco - Conte um pouco sobre sua trajetória de vida e política?

Celio Gadelha - Sou Acreano, nasci em Rio Branco, meu pai cearense e minha mãe do Piauí, vieram para o acre ainda crianças, seus pais chegaram no Acre para desbravar-se o como soldados da borracha, somos 10 filhos, meu pai comerciantes, minha mãe dona de casa sempre nos incentivaram a estudar e alcançar nossos objetivos. Passei parte de minha vida como jogador de futebol pelo Rio Branco, Independência, Juventus e Atlético Acreano, sou estudante de Administração e com a campanha impossibilitou os estudos, mas  pretendo dar continuidade a esse projeto, em 1998 meu pai concorreu a eleição como deputado estadual e participei ativamente da campanha, foi nesse momento que despertei o desejo de ajudar nossa cidade. No ano de 2012 fui candidato pela primeira vez ficando como 1º suplente, foi onde me interessei pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) no qual fui convidado pelo Márcio Bittar, em que é muito amigo da família, para disputar as eleições e acabamos decidindo que o nome seria o meu, até porque sempre tive esse lado de gostar da política. Em 2014 mais uma vez que por motivos de legenda fiquei como 1º suplente e em 2016 com 2,640 votos, conquistamos como vereador uma vaga na Câmara Municipal de Rio Branco.

 

Câmara Municipal de Rio Branco - Conte um pouco como foi o seu trabalho de campanha. Foi um desafio?

Celio Gadelha - O trabalho de campanha é sempre um grande desafio, mas tive todo um apoio de minha família, quando a família está unida tudo se torna bem mais fácil.

 

Câmara Municipal de Rio Branco - Como o senhor pretende trabalhar para atender as demandas da população riobranquense? 

Celio Gadelha - Vamos trabalhar de acordo com as nossas condições, nos sabemos que o vereador é muito limitado, mas nós vamos fazer um mandato voltado para o povo, para as pessoas necessitadas, pessoas carentes que realmente precisam do nosso apoio, através de nosso mandato vamos dar uma resposta para a sociedade, nos precisamos fazer valer esse voto da população.

 

Câmara Municipal de Rio Branco - Qual será sua maior defesa dentro da Câmara Municipal de Rio Branco? Existe alguma categoria específica?

Celio Gadelha - Nós trabalhamos para o povo, mas irei defender a categoria da juventude, nossa juventude é o futuro de amanhã, então é importante que possamos dar uma atenção especial para esses jovens, no mercado de trabalho, como político irei fazer minha parte. 

 

Câmara Municipal de Rio Branco - Já existe algum projeto que pretende apresentar na casa legislativa?

Celio Gadelha - Estou juntamente com minha equipe estudando, estamos analisando três projetos que iremos apresentar na casa, são projetos voltados para área da saúde, educação.

 

Câmara Municipal de Rio Branco - Como o senhor avalia o cenário político estadual e nacional?

Celio Gadelha - Nos sabemos que atualmente a política Nacional passa por uma crise muito grande, crise ética, moral, não está nada fácil estar no campo político, é como eu tenho falado nós precisamos dar uma resposta para a população, principalmente essa política nova, onde até me inclui nessa nova geração, como também os que já estão, é importante que venhamos atender a população, essa minha visão é para o âmbito nacional e estadual. 

 

 

Câmara Municipal de Rio Branco - Em uma mensagem final o que a população pode esperar de seu trabalho durante esses quatro anos de mandato?

Celio Gadelha - A população pode esperar de mim um vereador atuante, comprometido com os interesses do povo, vamos buscar parcerias para que possamos atender as necessidade da população, as pessoas carentes menos favorecidas, pode esperar de mim também um político muito ético, responsabilidade, humildade, vamos tentar fazer um trabalho onde a população possa realmente ser beneficiada. 

 

Texto: Juliana Queiroz / Asscom - CMRB

Fotos: Victor Augusto / Asscom - CMRB

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.