“Em meu mandato terei um olhar mais próximo para as minorias” Mamed Dankar

por Câmara Municipal de Rio Branco publicado 15/02/2017 18h15, última modificação 16/02/2017 19h08

Mamed Dankar foi eleito com 2,404 votos para defender a população rio-branquense, em uma conversa com o portal da Câmara o parlamentar reafirma seu compromisso com o povo e ressalta as categorias que irá defender dentro de seu mandato, conheça mais do parlamentar.

 

Câmara Municipal de Rio Branco - Conte um pouco sobre sua trajetória de vida e política?

Mamed Dankar - Sou natural de Xapurí, nasci em 1966, com dois anos de idade vim para Rio Branco, sou casado tenho dois filhos, minha esposa é diretora de escola, em minha trajetória profissional me formei em Técnico em Agropecuária e Tecnólogo em Estradas e Topografia, com especialização em Planejamento Agrícola, já trabalhei na Comissão Estadual de Planejamento Agrícola – CEPA, Programa Estadual de Alimentação Escolar (Coordenador Estadual), Programa Luz para Todos, Secretaria de Agropecuária – SEAP (Secretário Estadual), Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar -SEAPROF(Secretário Estadual), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural – EMATER (Presidente), Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal – IDAF (Diretor Presidente) e agora fui eleito para representar o povo de Rio Branco na Câmara Municipal. Sempre atuei na área do setor produtivo, onde foi um aprendizado muito grande, são 30 anos de serviço público no estado sou filhos de pessoas tradicionais aqui do bairro 15, meu pai Almir Dankar, foi eleito em 1988 sendo vereador em Xapurí e agora eu sou vereador em Rio Branco. Meu pai foi vereador de um mandato, desde aquela época eu já tinha uma referência na política, no final  do de 2014 nosso grupo teve uma conversa e foi decidido que o nome que sairia o meu, eles acharam que ia contribuir de forma positiva. Como vereador nesse momento em as pessoas clamam por mudanças, seriedade e mais compromissos, essa nova legislatura tem uma importância muito grande para a sociedade.

 

Câmara Municipal de Rio Branco - Conte um pouco como foi o seu trabalho de campanha. Foi um desafio?

Mamed Dankar - Foi um desafio enorme, porque eu só fui candidato a partir do momento que a minha família topou essa candidatura, depois de uma conversa com minha esposa e meus filhos, e eles disseram que também seriam candidatos também, como ato de apoio, no qual foi um fator primordial para o desenvolvimento do trabalho de campanha. Nos também nos estruturamos na base de muitos amigos, a campanha em si foi feita, a base de muita doação das pessoas próximas, também tivemos um tempo muito reduzido para trabalhar, que foi outro desafio, fora você concorrer com diversos vereadores que já estavam no mandato, fiquei muito feliz com o nosso resultado final, sempre tivemos muita fé em Deus, convicção do que fizemos até hoje, fizemos uma campanha pé no chão, apresentando nossas propostas, foram em torno de 200 reuniões, sempre nas ruas.

 

Câmara Municipal de Rio Branco - Quais são as principais problemáticas da cidade de Rio Branco e como o senhor pretende trabalhar para atender as demandas da população?

Mamed Dankar - Olha, temos muitos problemas, por exemplo na área de segurança, vejo que essa problemática não acontece só por ela, mas, em formação familiar, onde nos vereadores podemos estar trabalhando nessa questão social, acredito que se investirmos na educação os resultados serão melhores, mais satisfatórios. Outro fator está ligado na mobilidade urbana, nos temos sérios problemas com transporte, tanto na questão de empresas que prestam serviços que precisam se adequar melhor, conversar com as pessoas que estão nos bairros que são usuários de transporte coletivo é muito importante, a mobilidade, para pessoas especiais, por isso estaremos tratando do assunto com o setor do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia - CREA, iremos ajudar a prefeitura nesse sentido de apresentar indicadores, não é fácil, sendo que temos uma cidade que cresceu em pouco tempo. Irei pautar meu mandato em duas áreas especificas, uma é o setor produtivo e lado social voltado para a família e a educação.

 

Câmara Municipal de Rio Branco - Já existe algum projeto que pretende apresentar na casa legislativa?

Mamed Dankar - Temos algumas propostas voltadas para área da produção, na área social ainda estamos dialogando com o município e estado, como trabalhei muito na área estadual eu vejo que alguns programas precisamos intensificar aqui, precisamos ter um avanço na questão de piscicultura de Rio Branco, que é uma cultura, uma produção que não precisa que desmate é uma área pequena fácil de cuidar, tem um mercado bom, outro ponto e está voltado para a veiculação de gastos com a produção, algo mais determinado, precisamos valorizar junto com a Embrapa alguns programas que sejam específicos da agricultura familiar, precisamos desenvolver uma produção para a agricultura familiar.

 

Câmara Municipal de Rio Branco - Como o senhor avalia o cenário político estadual e nacional?

Mamed Dankar - O que tenho visto é uma degradação muito grande do setor político, as pessoas não querem mais falar de política, na campanha sofri muito isso, infelizmente nosso cenário atual é de pessoas que se apropriam do que não é seu, que usam recursos, a decisão de ser político hoje é muito difícil você já entra com esse rótulo de pessoas que não tem a confiabilidade, vejo tudo isso com muita tristeza, não existe forma mais honrada de se fazer caridade que não seja na política, mas isso me refiro na política do bem comum, não a política pessoal, pois é através da política do bem comum no país democrático que iremos mudar alguma coisa. 

 

Câmara Municipal de Rio Branco - Em uma mensagem final o que a população pode esperar de seu trabalho durante esses quatro anos de mandato?

Mamed Dankar - Pode esperar uma pessoa que vai estar olhando sempre para aqueles que menos têm, as pessoas mais simples, os pequenos que inclusive não conseguem ter nem representatividade, terei um olhar mais próximo para as minorias, e estarei confiante de que através da Câmara iremos poder realizar uma política diferente, a população pode esperar um vereador defensor da população rio-branquense.

cmrb-dankar-familia

Texto: Juliana Queiroz / Asscom - CMRB

Fotos: Victor Augusto / Asscom - CMRB


Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.