Câmara participa de campanha contra dengue no São Francisco

por victor.farias — publicado 13/01/2019 17h30, última modificação 13/01/2019 17h30

A prefeita de Rio Branco Socorro Neri (PSB) realizou na manhã desta sexta, 11, lançamento da campanha Contra o Mosquito da Dengue, na regional do São Francisco, onde participaram da solenidade, o presidente da Câmara, vereador Antônio Morais (PT), juntamente com vereadores Rodrigo Forneck (PT) e Carlos Juruna (PHS).

O Secretário de Saúde, Oteniel Almeida destacou a importância de todos se envolverem, pois, a capital está em forte situação de risco.

“Estamos em uma situação crítica. Passando de 3.9 já podemos considerar alto risco, mas infelizmente nos encontramos com 7.8, o que significa que estamos à beira de uma infestação ou situação de calamidade, e precisamos do apoio da população”, disse o secretário.

Para auxiliar a prefeitura, a Câmara de Rio Branco se colocou à disposição para buscar conscientizar sociedade.

“Precisamos do envolvimento de todos para sair dessa situação de risco. A responsabilidade não pode ser somente do poder público, mas principalmente da sociedade que sabe como deve atuar e ainda assim transfere a responsabilidade. A prefeita pode contar com os vereadores”, destacou Antônio.

No ato, vinte e dois novos agentes de endemias e uma enfermeira tomaram posse para somar forças na luta contra a proliferação do inseto que propaga as doenças.

Victor Augusto